Polícia Militar Ambiental de Batayporã abordou três paranaenses e um sul-mato-grossense por pesca ilegal (foto: divulgação/PMA)
Foram apreendidos barco, motor e petrechos ilegais de pesca
Durante fiscalização no rio Ivinhema neste final de semana, no trecho entre a ponte do Distrito de Ipezal até a ponte sobre no município de Angélica, Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação “Big Fish”, braço da operação Corpus Christi, autuaram quatro pescadores por pesca ilegal.
Três pescadores paranaenses de 21, 34 e 36 anos, residentes respectivamente em Três Barras, Cascavel e Marechal Cândido Rondon (PR) foram abordados em uma embarcação e pescavam sem a licença ambiental.
Com eles foram aprendidas sete carretilhas com varas, um barco e um motor de popa. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700,00 contra cada autuado.
Pelo mesmo motivo, um pescador de 34 anos, morador em Gloria de Dourados. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700,00 contra o autuado.
Nenhum dos pescadores havia capturado peixe ainda. Durante a operação foram abordadas mais 12 embarcações com pescadores amadores e todos respeitavam a legislação. Também foram cortados e retirados do rio 55 anzóis de galhos (petrechos proibidos) que estavam armados, vários deles com iscas.