Vale do Ivinhema Agora
Campo Economia

Safrinha: 40% do milho de MS já foi comercializado

A comercialização do milho safrinha de Mato Grosso do Sul está avançando junto com a colheita. Dados da Granos Corretora indicam que até o início da semana, 40% da produção estimada em 6,9 milhões de toneladas já havia sido comercializado, enquanto a colheita chega a 66,3% dos 1,7 milhões de hectares cultivados.

Os dados do Sistema de Informações Gráficas do Agronegócio (Siga MS), divulgados pela Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS), mostram que nos últimos dez dias foram colhidos mais de 215 hectares cultivados com o grão, mas o percentual continua atrasado em relação a safra passada, quando na mesma época de 2018 estava 12,9% a frente do status atual.

A região Norte do Estado é a mais avançada em relação a colheita, com média de 94% da área colhida. O centro do Estado está um pouco atrás, com 64,8% da área colhida. Já a região Sul do Estado colheu até agora apenas 56,8%.

Informações do Sistema Famasul mostram que a saca no milho está sendo comercializado a R$ 30,25 em Mato Grosso do Sul, o que representa alta de 85,4% em relação a agosto do ano passado. Apesar do avanço da colheita os preços se mantém em alta, reflexo da incerteza em relação a produtividade e a valorização no mercado internacional.

A Aprosoja/MS estima que a produção total do Estado some 6,9 milhões de hectares, com redução de 29,31% em relação à safra passada. A produtividade média deve permanecer em 68 sacas por hectare, com 1,7 milhões de hectares plantados.

Related posts

4ª menor do país: taxa de desocupação em MS cai para 3,4% no trimestre de julho a setembro

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre Processo Seletivo para técnicos do Programa Bolsa Família

Anaurelino Ramos

Com mais uma fábrica de celulose, MS estima 100 mil vagas no setor

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário