Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Programa “Caminhos da Produção” é a maior iniciativa de recuperação das estradas rurais da história de Nova Andradina

João Cláudio

Esta semana, as vias que dão acesso ao assentamento São João receberam melhorias. Nos próximos dias, as equipes seguem para os bairros São Bento, Angico e Peroba.

Cogecom,

O governo municipal cumpriu mais uma etapa do Programa “Caminhos da Produção”, responsável pela maior iniciativa de recuperação das estradas rurais da história de Nova Andradina. Os serviços levam mais mobilidade a população do campo, bem como, facilitam o escoamento da produção e o transporte escolar.

Esta semana, as vias que dão acesso ao assentamento São João receberam melhorias com as reformas de pontes de madeira, construção de caixas secas, camaleões, cascalhamento de vias e elevação do leito das estradas. Os serviços foram executados em parceria com a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, já que a região faz divisa com este município.

Ao destacar a importância do programa Caminhos da Produção, o secretário Roberto Ginel, considerou que Nova Andradina possui quase 1800 quilômetros de estradas rurais, por onde passam toneladas de grãos por ano e um volume considerável de frangos, bovinos, suínos, leite, hortaliças, insumos agrícolas, entre outros produtos do meio rural.

Além disso, essas vias se tornam as principais portas de acesso entre a produção e as rodovias, fundamentais para a circulação de mercadorias e de pessoas, assim como por promover o acesso aos serviços de saúde, educação e assistência social.

Ginel também comentou do empenho da gestão municipal em garantir o desenvolvimento da produção do campo, através da aquisição de patrulhas mecanizadas, implementos agrícolas, entre outros investimentos.

“Nosso trabalho é exatamente este, de dar condições para que os produtores rurais escoem a sua produção e garantir a qualidade das estradas para que nossos alunos cheguem com segurança na cidade. É um dever da gestão proporcionar esse direito e o prefeito Gilberto Garcia, mesmo diante da queda orçamentária, é consciente e sensível a essa causa”, finalizou o titular da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), responsável pelo setor.

O trabalho das equipes que atuam na área rural é permanente. Este ano, já percorreu as estradas do assentamento Teijin, Santa Olga, bairro Laranjal, bairro União, entre outras localidades. Nos próximos dias, segue para os bairros São Bento, Angico e Peroba.

Related posts

Por R$ 21 mil, Melhor da Mata vai fornecer pedras para a Prefeitura de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Camioneta 0K vai servir do gabinete do Prefeito de Angélica

Anaurelino Ramos

Batayporã tem novo sistema de CEP por logradouro

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário