Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Câmara de Nova Andradina prestigia entrega do termo de conclusão das obras do Lote Urbanizado

por: Assessoria

Em solenidade realizada nesta semana, o presidente da Câmara, Amarelinho, juntamente com os vereadores Ricardo Lima, Joana Darc e Wilson Almeida, prestigiaram a cerimônia de entrega do termo de conclusão das obras do Programa Lote Urbanizado, dos Bairros Bela Vista ll, Celina Gonçalves, Universitário ll, Randolfo Jareta e Almezinda Costa Souza.

A solenidade aconteceu no Auditório Felipe Marino Palagano Batista, da prefeitura municipal, e contou com a presença das famílias comtempladas, do vice-prefeito Nenão, secretários e servidores da Agência de Habitação de Nova Andradina.

Para o chefe do Legislativo, “não tem nada mais gratificante do que proporcionar às famílias que mais precisam o acesso à moradia”. “Confesso que é emocionante participar de um ato tão marcante na vida dessas famílias, que vai tornar possível a realização de um sonho, o acesso à moradia”, destacou Amarelinho.

Programa Lote Urbanizado
Na prática, no programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra).

O Governo do Estado, por sua vez, constrói a base da casa de 42,56m2, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos. Daí por diante, o cidadão dá continuidade na 2ª etapa da construção de sua moradia, seguindo os padrões da AGEHAB.

Para participar desta nova etapa, o cidadão interessado precisa realizar o cadastro no sistema de inscrição da AGEHAB. Após passar pelo processo de seleção, os contemplados serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

Related posts

Ex-deputada estadual, Grazielle Machado morre aos 45 anos na Capital

Anaurelino Ramos

Com atuação de frente fria, Defesa Civil alerta população para queda de temperatura em MS

Anaurelino Ramos

Riedel decreta três dias pelo falecimento do ex-governador Marcelo Miranda

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário