Vale do Ivinhema Agora
Região

Quinta-feira de tempo firme e temperaturas em queda no Mato Grosso do Sul

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A frente fria segue avançando sobre Mato Grosso do Sul. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para esta quinta-feira (9.7) não há expectativa de chuva e o céu fica parcialmente nublado a claro. Existe a possibilidade de formação de nevoeiro ao amanhecer e geada em pontos isolados das regiões sudoeste e sul.

O tempo continua seco, e os valores de umidade relativa do ar podem chegar aos 30% especialmente durante a tarde. Nesse nível a recomendação é ingerir bastante líquido, umidificar ambientes e manter atenção voltada a idosos e crianças.

As temperaturas poderão registrar mínima de 5°C e máxima de 30°C no Estado. A região norte ainda continuará com elevadas temperaturas.

No mapa é possível conferir as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e algumas cidades do Estado.

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2020/07/09-2.jpg

Tendência para a próxima quinzena

As mudanças no clima estão associadas a atuação do ciclone extratropical no sul do Brasil. “A alta pressão pós-frontal se estabelecerá de forma continental pelo centro da Argentina e nos dias 09 e 10 provocará temperaturas baixas no MS”, explica boletim do Cemtec.

Conforme o prognóstico, até o dia 15 de julho o tempo ficará firme sem expectativa de chuva. Uma nova onda de frio deverá atuar até sexta-feira (10) no Estado e as temperaturas começam a se elevar a partir de sábado (11). A umidade relativa do ar deverá ficar em estado de atenção, com índices abaixo dos 30% especialmente no período da tarde. Nestas condições recomenda-se ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações.

Para o período de 15 a 23 de julho as temperaturas deverão se elevar e novamente não há expectativa de chuva para o Estado. O tempo continua seco com a umidade do ar em estado de atenção. Uma nova frente fria é esperada para o dia 22 de julho no MS, conforme o Cemtec que reforça a necessidade de atualizações futuras para confirmação da tendência.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Related posts

Prefeitura de Jateí aditiva contrato em 100% com a Lamper, e valor ultrapassa meio milhão de reais

Anaurelino Ramos

MPMS reforça integração da rede de proteção em visita ao Conselho Tutelar de Deodápolis

Anaurelino Ramos

Câmara quer esclarecimentos sobre cobrança da Taxa de Coleta de Lixo

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário