Vale do Ivinhema Agora
Educação Esportes Região Saúde

Teoria e prática: profissionais de educação física aprendem a organizar um treinamento esportivo

 

Três dias de atividades teóricas e práticas destinadas a docentes e acadêmicos

Cogecom,

Praticar exercícios físicos ainda em idade escolar ajuda no desenvolvimento do corpo e do intelectual das crianças e dos adolescentes. Com tantos benefícios, a aula de Educação Física não é apenas o momento em que o aluno se exercita.

Para que os alunos tenham uma experiência satisfatória quando estão fazendo aula de Educação Física é importante o planejamento. É por meio dele que o professor consegue elaborar uma boa aula e, consequentemente, transmitir da melhor forma os valores presentes na prática esportiva.

Para auxiliar docentes e acadêmicos nesta difícil tarefa, foi realizado neste final de semana a capacitação “Esporte Escolar: Como Organizar o Treinamento”. A iniciativa é da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul e do Conselho Regional de Educação Física. O evento tem a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer.

O diretor presidente da Funael, William Moraes e o secretário de educação, Fábio Zanata, estiveram presente na solenidade de abertura da capacitação. Como representante do poder executivo municipal, Zanata boas-vindas a todos e discursou para a plateia formada basicamente por 100 profissionais e educação física das redes de ensino municipal, estadual e privada.

Cb image default
João Cláudio

Para Zanata, que é professor de matemática por formação, os profissionais de educação física são os “queridinhos” dos alunos e, é importante que utilizem o esporte para transformar a vida dos estudantes. “Que esse conhecimento disponibilizado aos nossos profissionais contribua para melhorar ainda mais a qualidade das aulas e o ensino nas escolas do município”, declarou o secretário.

Cb image default
João Cláudio

Foram três dias de atividades teóricas e práticas sob o comando do professor Paulo Ricardo Nuñez, gerente geral de desenvolvimento de atividades da Fundesporte. O especialista em treinamento esportivo ressaltou a importância da formação continuada na área escolar e o trabalho conjunto entre o governo municipal e a Fundação.

“Em Nova Andradina encerramos o ciclo de capacitação nos municípios com o intuito de atualizar os conhecimentos teóricos e práticos proporcionando assim o aprendizado através das práticas pedagógicas da educação física na escola”, afirmou Nuñez.

Totalmente gratuito, o curso teve carga horária de 20 horas. A parte teórica foi ministrada na Câmara Municipal enquanto que a prática aconteceu no Ginásio de Esportes.

Related posts

PRF realiza Operação Proclamação da República 2024 no MS

Anaurelino Ramos

Estudantes que recebem “pé de meia” salta de 26 mil para 43,7 em MS

Anaurelino Ramos

Frente fria avança e MS tem 9ºC no extremo sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário