Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região Saúde

Profissional da saúde com Covid-19 fura quarentena e é denunciada por vizinhos

Mulher estava em uma chácara com familiares e foi escoltada pela PM de volta para casa

Por: campograndenews

 

Diagnosticada com covid-19, uma profissional de saúde, 50 anos, que não teve a identidade divulgada, foi escoltada neste domingo (9), após furar a quarentena em Antônio João, distante 402 quilômetros de Campo Grande. Ela foi denunciada por vizinhos por estar em uma chácara com outras 10 pessoas.

Conforme explicou a secretária municipal de Saúde Patrícia Marques Magalhães, os diagnosticados com covid-19 no município devem informar à secretaria o local onde cumprirão o isolamento. No caso da profissional de saúde, ela informou que cumpriria a quarentena em sua residência na cidade, mas acabou indo para a chácara na zona rural.

“Ela tem uma casa dentro da cidade e uma chácara na área rural. Ela disse que cumpriria o isolamento na residência, mas foi para a chácara com familiares colocando em risco a vida de outras pessoas” disse Patrícia.

A paciente estava assintomática e foi diagnosticada no último dia 29 de julho, porque o Município está testando os profissionais de saúde a cada 14 dias. “Somos uma cidade pequena e nossa equipe é reduzida, não podemos correr o risco de perder nenhum desses profissionais”, declarou Patrícia.

Como a chácara fica em um assentamento, os vizinhos assim que viram a aglomeração e souberam do diagnóstico positivo da profissional, fizeram a denúncia à equipe de vigilância sanitária que foi até a chácara acompanha por Policiais Militares.

Quando as equipes chegaram ao local, a mulher não apresentou resistência e foi conduzida até sua casa para cumprir o resto do isolamento que termina nesta terça-feira (11).

Além da profissional de saúde, Patrícia relatou que um fazendeiro de 51 anos, morador de Maracaju, também violou as regras de isolamento. Ele tem uma propriedade em Antônio João e por várias vezes ficou indo e vindo para o município.

Ainda conforme a secretária de Saúde, Antônio João conta com 51 casos de covid-19 confirmados e três barreiras sanitárias.

Related posts

MPMS obtém na Justiça medidas protetivas para adolescente e afastamento de servidor da rede municipal de ensino em Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Justiça determina retomada de ação de ribeirinhos contra mineradora por danos ambientais em MS

Anaurelino Ramos

Pregão Eletrônico da Prefeitura de Vicentina prevê R$ 121,6 mil em equipamentos de informática

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário