Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Batayporã faz demarcação em Área de Preservação das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná

Ação desenvolvida pelo Departamento de Turismo e Meio Ambiente visa coibir crimes ambientais cometidos na região

 

Assessoria PMB, PMB

A Administração Municipal de Batayporã, preocupada com os impactos ambientais, realizou recentemente um levantamento das áreas que foram impactadas e integram a Área de Preservação das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná.

Diante desse contexto, a Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), por meio do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, instalou placas educativas com o objetivo de coibir os crimes ambientais cometidos na região.

Com a demarcação será possível identificar que o local é uma área de preservação, protegida por leis federais. É crime ambiental: desmatar, caçar, atear fogo, jogar lixo, entre outros sob pena de ser multado.

A ação resultou na identificação das ilhas pertencentes ao município de Batayporã com as respectivas denominações que compõem a Área de Preservação Ambiental (APA), a fim de facilitar o reconhecimento para quem passa de barco na região.

Cb image default

“A instalação das placas serve para facilitar a identificação e orientar que as ilhas possuem também a responsabilidade dos órgãos gestores, coibindo as invasões e visitas não programadas de pessoas não autorizadas”, esclareceu a diretora do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Fernanda Frutuoso.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, José Carlos Calanca, a intenção é proteger uma importante área de preservação ambiental do município.

“Temos promovido várias atividades relacionadas ao meio ambiente para alertar a população sobre a necessidade de preservar esse bem precioso. Quanto a Área de Preservação das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, temos que cuidar para as futuras gerações”, disse o Secretário.

Cb image default

Fotos: Assessoria PMB

Related posts

Perto de prazo acabar, MS tem mais de 61 mil motoristas que ainda não realizaram exame toxicológico

Anaurelino Ramos

Com três frentes de serviços simultâneas, recuperação asfáltica avança em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Agraer, IFMS e UFMS promovem palestras para Agricultores Familiares na Exponantec

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário