Vale do Ivinhema Agora
Campo Polícia Região

Nova Andradina: madeireiro é multado por transporte de carga ilegal

O caminhão foi carregado em uma propriedade rural no município de Deodápolis e seguia para Tupi Paulista (SP) (foto: divulgação/PMA)

Ele foi abordado pela PRF na BR-267 com caminhão transportando faveiro

 

Por: Vale do Ivinhema Agora

 

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS) apreendeu, nesta terça-feira (1), um caminhão carregado com 11 m³ de madeira da espécie faveiro em Nova Andradina (MS). O proprietário da carga foi multado em R$ 3,3 mil.

A PMA foi acionada por Policiais Militares Rodoviários Federais (PRF) para os procedimentos administrativos (multa ambiental), em razão da abordagem, de um caminhão com placas de Tupi Paulista (SP), na altura do km 117 da BR-267 em Nova Andradina, com carga de madeira suspeita de estar sendo transportada ilegalmente.

A PMA foi ao local e verificou, depois de efetuar a cubagem, que o caminhão abordado transportava 11 m³ de madeira em toras da espécie faveiro sem o Documento de Origem Florestal (DOF). O DOF é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal.

A carga de madeira que fora carregada em uma propriedade rural no município de Deodápolis e seguia para Tupi Paulista (SP) e o veículo foram apreendidos.

O infrator, de 58 anos, proprietário da carga, residente em Tupi Paulista (SP) responderá por crime ambiental.

Se condenado, poderá receber pena de seis meses a um ano de detenção.

Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.300,00 pela PMA.

Related posts

Conselho Comunitário de Segurança Pública realiza reunião ordinária e fechamento de ano, junto a membros e forças policiais

Anaurelino Ramos

Previsão de chuva para Batayporã (MS) nesta quinta-feira

Anaurelino Ramos

Escola Machado de Assis celebra formatura da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário