Por: Campo Grande News
A Caixa Econômica Federal abre a partir das 8h neste sábado para pagamento de beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O atendimento segue até 12h.
Em Mato Grosso do Sul, são 13 agências funcionando, seis delas na Capital e as outras sete nas cidades de Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Campo Grande News – Conteúdo de Verdade
A Caixa reforça que não é preciso chegar antes do horário de abertura e que todas as pessoas que procurarem as agências durante o funcionamento serão atendidas.
Os beneficiários do auxílio emergencial nascidos em maio poderão sacar o benefício em dinheiro e os trabalhadores nascidos em junho poderão retirar em espécie os valores referentes ao saque emergencial do FGTS.
PUBLICIDADE
Os recursos já estavam disponíveis para movimentação digital por meio do aplicativo Caixa Tem e agora poderão ser sacados em espécie. Pelo aplicativo, é possível realizar compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagar de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.
De acordo com a Caixa, os ciclos de crédito em conta e saques em espécie do auxílio emergencial seguem até dezembro, para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo governo federal para o público do Cadastro Único e Bolsa Família e para quem se cadastrou pelo site ou aplicativo da Caixa.
Ao todo, neste sábado, serão pagos R$ 218,3 bilhões do auxílio para 67,7 milhões de brasileiros, num total de 324,5 milhões de pagamentos. No caso do saque emergencial do FGTS, 60 milhões de trabalhadores, nascidos de janeiro a dezembro, já têm acesso ao valor por meio do Caixa Tem. O valor total liberado é de R$ 37,8 bilhões. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

