Vale do Ivinhema Agora
Região

Atvos lança calculadora para consumidores medirem a quantidade de gás carbônico que deixaram de emitir ao usar o etanol

Campanha ‘Etanol que Renova’ incentiva pessoas a abastecerem com combustível menos poluente e contribuir para melhorar a qualidade do ar das cidades

Por meio de uma calculadora online desenvolvida pela Atvos, consumidores podem medir a quantidade de gases de efeito estufa que deixou de ser lançada na atmosfera ao abastecerem com etanol.
A ferramenta faz parte da campanha “Etanol que Renova”, criada para conscientizar as pessoas sobre os benefícios ambientais de utilizar combustíveis limpos, e pode ser acessada pelo site etanolquerenova.com.br .

“Basta informar quantos litros de etanol foram usados e a calculadora afere o equivalente em árvores. Esperamos, assim, sensibilizar as pessoas a adotar hábitos de consumo de baixo carbono”, explica Genésio Lemos Couto, diretor de comunicação da Atvos, empresa que atualmente é a segunda maior produtora de etanol do Brasil.

Atualmente, 61% da frota brasileira é flex, o que representa 29 milhões de veículos em circulação, segundo levantamento do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). Com 57% usando gasolina, são quase 4 bilhões de gás carbônico lançados na atmosfera.
Se toda a frota flex fosse abastecida com etanol, esse volume cairia 62%. Isso porque o etanol produzido a partir da cana-de-açúcar emite 89% menos gases causadores do efeito estufa comparado com a gasolina, além de capturar na sua produção gases nocivos à atmosfera.
O Estado de São Paulo registrou, em 2019, a menor emissão de dióxido de carbono por habitante* em vinte anos o que está associado ao recorde de consumo de etanol no período, segundo dados da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo.

Related posts

PM recupera duas carretas furtadas e prende dupla por receptação

Anaurelino Ramos

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

Anaurelino Ramos

Batayporã já promoveu cerca de 10 mil m² de micropavimentação em diversas vias

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário