Vale do Ivinhema Agora
Polícia Política Região

Após pressão da família, Paraguai intensifica buscas ao ex-vice-presidente

Presidente Mario Abdo visitou as filhas do político sequestrado

Por: Midiamax

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, visitou esta sexta-feira  (16), a base da FTC ( Força-Tarefa Conjunta) e os familiares do ex-vice-presidente da República e fazendeiro,  Óscar Denis, sequestrado em 9 de setembro pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio).

“E o trabalho está sendo feito”, foram as primeiras palavras do chefe do Executivo, Mario Abdo Benítez, sobre o sequestro do ex-vice-presidente da República Óscar Denis. O político liberal e fazendeiro foi sequestrado por integrantes do Exército do Povo Paraguaio (EPP).

Segundo informações do Última Hora, o presidente paraguaio afirmou que o trabalho está sendo feito e que esse é o primeiro sequestrado enfrentado pela sua gestão. “Isso nos atinge muito e estamos trabalhando com toda a equipe de segurança” disse ele, antes de visitar a família.

Mario Abdo afirmou também que a estratégia habitual está mantida e que o sistema de segurança está aos poucos se fortalecendo e recebendo apoio internacional. “Esperamos uma recuperação rápida com vida para o Sr. Denis, é isso que todos esperamos, espero que possa ser feito rapidamente”, disse ele.

Após a reunião, apenas a filha do sequestrado, Beatriz Denis, revelou que vários assuntos foram discutidos, mas que Abdo Benítez e seu Gabinete lhe asseguraram que todos os esforços estão sendo feitos dentro das possibilidades e que isso continuará até Contanto que seu pai volte são e salvo.

Da mesma forma, referiu que a libertação é tudo o que almejam e mais sabendo que como família cumpriam o requisito do EPP, por isso pedem um canal de comunicação, visto que a libertação não está a acontecer.

Beatriz ressaltou que o pedido que fizeram ao Governo é que continue a trabalhar e intensifique os esforços de busca para excluir locais onde o seu pai não estaria, com base em relatórios de inteligência e para realizar a busca em outras áreas. Entretanto, até o momento as autoridades paraguaias não atendeu o pedido de libertação dos principais dirigentes do EPP, Alcides Oviedo e Carmen Vilalba.

Related posts

PRF recupera veículo, apreende 336,5 kg de maconha em Ivinhema

Anaurelino Ramos

MS amplia vacinação contra influenza para toda população

Anaurelino Ramos

Governo envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário