Vale do Ivinhema Agora
Região

Filha de servidor tenta entrar com dinamite em presídio onde estão presos do PCC

Explosivo em gel seria tinha o bastante para derrubar uma parede

Por: Midiamax

Jovem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (19) tentando entrar com dinamite em gel na Penitenciário de Tacumbú, maior presídio do Paraguaia e onde encontram-se presas lideranças da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital), que disputa o domínio do tráfico de armas e drogas entre os dois países.

De acordo com o site ABC Color, o explosivo estava dentro de um pacote de encomendas em meio a papel higiênico, farinha e azeite, destinado e um dos internos identificado apenas com o Carlos Duarte. A ministra da Justiça Cecília Pérez Rivas disse que Duarte teria se recusado a receber o pacote por motivos não revelados.

Ela disse ainda não haver indícios de que o preso esteja ligado a alguma organização como o PCC. A jovem foi identificada como filha de um fiscal judicial e há suspeita de que tenha havido contribuição de servidores. A presa, por sua vez, disse ter sido contatada por um desconhecido para levar o material ao presídio.

A quantidade de explosivo apreendida seria capaz para derrubar uma parede, motivo pelo qual o flagrante pode ser considerado ato de terrorismo.

Related posts

Bancada federal empenhou mais de R$ 400 milhões em emendas

Anaurelino Ramos

MPMS destina computadores para projeto de inclusão digital na zona rural de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Indicação sugere acompanhamento técnico de obras executadas por concessionárias em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário