Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Para intensificar vacinação, municípios fazem novo dia D contra Pólio e Sarampo no dia 1º de setembro

Campo Grande (MS) – Os municípios de Mato Grosso do Sul irão realizar neste sábado (1º.9) um segundo dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Devido à baixa adesão da população, o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) orientou as prefeituras para intensificar a campanha de vacinação com objetivo de atingir a meta de 95% das crianças com idade entre um ano e cinco anos.

Em Mato Grosso do Sul foram vacinadas 109 mil crianças, 70% do total de 158.083. A meta é vacinar pelo menos 150 mil, de forma homogênea, para evitar a manutenção ou formação de bolsões de não vacinados.

A Campanha de Vacinação teve inicio em 6 de agosto e se encerraria na sexta-feira (31.8). O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), administradas aos dois, quatro e seis meses de idade, com a vacina oral poliomielite (VOP0) aos 15 meses e aos quatro anos de idade.

A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu 257.700 doses da vacina contra a Poliomielite e 206.010 doses da vacina Tríplice Viral. As doses das vacinas já foram entregues para todos as regionais e para micro de Campo Grande. Também foram disponibilizados seringas e agulhas para a vacina tríplice viral num percentual de 100% da população de cada município.

O objetivo da campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra a paralisia infantil nos municípios e evitar a reintrodução do vírus selvagem da Poliomielite. Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, a cobertura foi de 88%.

Airton Raes – Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Foto: Miva Filho

Related posts

Depois de denúncia, DNIT manda tampar buraco sobre ponte do Rio Ivinhema

Anaurelino Ramos

Governo proíbe ligações de robôs em ações de telemarketing em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Campanha Maio Amarelo em Nova Andradina promove segurança no trânsito

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário