Dois homens acusados de serem caçadores foram autuados pela Polícia Militar Ambiental pela divulgação de fotos nas redes sociais onde aparecem carneando um jacaré-do-papo-amarelo.
Eles foram identificados por denuncias na cidade de Três Lagoas, no final da tarde desta quarta-feira (4). Nas imagens aparecem três pessoas, mas somente 2 foram localizados.
Eles confirmaram a autoria do crime e um deles alegou que atropelou o animal na rodovia MS-320 e levou o jacaré para sua residência, onde faria o aproveitamento, o que, segundo a PMA, também é crime. A lei protege tanto o produto como o subproduto da fauna.
Nenhum subproduto do jacaré foi encontrado e nem o couro nem a carne foram entregues pelos acusados.
Os homens, de 20 e 27 anos, moradores em Três Lagos, foram autuados em R$ 5 mil cada um.
Eles responderão por crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

