O Juiz Robson Celeste Candelório, titular da 5ª Zona Eleitoral, suspendeu na noite de sexta-feira (13), as duas carreatas que estavam previstas para acontecer neste sábado em Batayporã (MS).
Foram suspensas as carreatas do candidato do MDB Jorge Takahashi e do tucano Germino Roz. O magistrado atendeu a uma representação do Ministério Publico Eleitoral.
O órgão ministerial alegou riscos e perigo de aglomeração de pessoas durante a realização destas carreatas.
Argumentando que, o país vive uma pandemia da COVID-19. E até na sexta-feira (13), 164.855, brasileiros já teriam perdido as suas vidas para o Coronavírus.
E, com esses eventos, muitos jovens que participariam do ativo, poderiam voltar para as suas casas contaminados.
E repassar o vírus para seus pais, avós e demais famílias em situação de risco. A multa para casos de desobediência foi estipulada em R$ 30 mil.

