Vale do Ivinhema Agora
Região

Em comitiva, Gilberto Garcia visita Nova Casa Verde e anuncia novas obras de infraestrutura

A articulação do prefeito de Nova Andradina foi decisiva no sucesso da parceria com a bancada federal e governo estadual

Cogecom,

31/08/2018 às 07:25 • Atualizada em 31/08/2018 às 07:31

Cb image default
Foto: João Claudio

Acompanhado de uma comitiva de secretários e vereadores, o prefeito Gilberto Garcia esteve em Nova Casa Verde no começo da tarde desta quinta-feira (30) para vistoriar as obras de drenagem e pavimentação asfáltica, sobretudo, anunciar novas ações do Governo Municipal na região durante entrevista à Rádio Comunitária Clube FM 104,9.

Cb image default
Foto: João Claudio

A maior obra de infraestrutura já realizada no Distrito, conquista da atual gestão junto a parcerias com o Estado e União, está orçada em 2,1 milhões; a obra será executada em três etapas. Além da rede de drenagem e asfalto, o projeto prevê uma rotatória para acesso à rodovia MS 134, a implantação de passeios públicos e gramado no canteiro central da avenida.

Gilberto Garcia, esteve acompanhado dos vereadores Ricardo Lima (líder do Governo na Câmara), Amarelinho, João Dan, Airton Castro e Wilson Almeida, além dos secretários Júlio Cesar Castro Marques (Infraestrutura) e Hernandes Ortiz (Desenvolvimento), enumerou as realizações do Governo Municipal em benefício de Nova Casa Verde.

No canteiro de obras, o prefeito anunciou aos vereadores o empenho das emendas parlamentares federais que, incluídos aos recursos próprios da municipalidade, somarão mais R$ 4,5 milhões de reais de investimentos em pavimentação asfáltica que vão completar o perímetro da Avenida Dilson Casarotto até a BR 267. Residências e outros imóveis, templos religiosos, estabelecimentos comerciais e de ensino, como a Escola Estadual ‘Luiz Carlos Sampaio’ serão contemplados com esses empreendimentos.

Cb image default
Foto: João Claudio

A articulação do prefeito Gilberto Garcia foi decisiva no sucesso dessa parceria com a bancada federal e do governo do Estado. “Nova Casa Verde está no radar das nossas prioridades de Governo. Vamos trabalhar para encerrar nossa gestão com mais de 60% das ruas do Distrito pavimentadas”, reafirmou o prefeito.

O vereador João Dan, que é morador de Nova Casa Verde, comemorou as melhorias que estão chegando em sua região. “Vai melhorar muita coisa aqui no Distrito, por exemplo, com o asfalto, vai acabar com a poeira e a lama, o valorizando assim os imóveis dos moradores e melhorando a qualidade de vida da população” avalia o vereador.

O prefeito Gilberto ressaltou que em momentos de crise como os vividos atualmente, com poucos recursos, é preciso buscar parcerias que permitam continuar investindo no crescimento da cidade e melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

Cb image default
Foto: João Claudio

“As parcerias são fundamentais para melhorar a vida das famílias que moram aqui. Já no próximo mês iniciaremos a entrega das escrituras dos lotes urbanos do Distrito, regularização que vai possibilitar ao morador financiar melhorias em sua casa e até construir seu empreendimento. Quanto à Prefeitura, abre-nos a possibilidade de implantar programas habitacionais e minha meta aqui em Casa Verde é a de construir 100 casas”, projeta Gilberto Garcia.

Related posts

Ministério Público vai investigar contratação direta feita pela Prefeitura de Ivinhema para exploração de aterro sanitário

Anaurelino Ramos

Agesul avança em licitação para projetar estrada de 68,3 km entre Novo Horizonte do Sul e Taquarussu

Anaurelino Ramos

Feira do Povo acontecerá no Centro de Eventos nesta quinta-feira

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário