Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Com avanço da Covid, MS registra média de mil casos por dia

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Nesta quinta-feira (3) mais um indicador aponta para o crescimento exponencial da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A média móvel ultrapassou a barreira das mil confirmações, e com os dados atualizados desta quinta-feira (3) a média passa aos 1.006 casos registrados por dia na última semana.

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2020/12/media_movel_casos_covid_ms.png
Evolução de casos e média móvel

Ao longo desta semana a média vem apresentando gradativo aumento, com 870 (30.11), 914 (1.12) e 921 (2.12). A tendência é de avanço já que existem 6.240 casos sem encerramento pelos municípios e outras 2.415 amostras em análise pelo Laboratório Central (Lacen).

Nas últimas 24 horas houve a confirmação de 1.134 novas infecções em todo Estado. O total de casos desde o início da pandemia passou a 102.236.

A maioria das confirmações novas é de Campo Grande (+444), seguida de Dourados (+98), Corumbá (+55), Rio Brilhante (+37), Ponta Porã (+35) e Naviraí (+34).

O boletim desta quinta-feira trouxe mais 11 óbitos, e o número de vidas perdidas para a doença no Estado subiu para 1.804. A média móvel de mortes indica que foram 8 por dia na última semana.

Dos óbitos registrados, 9 são de Campo Grande, 1 de Jardim e outro de Dourados. As vítimas tinham idades entre 20 e 89 anos, sendo duas com nada relatado e as demais com fatores de risco e comorbidades.

O detalhamento do Boletim Epidemiológico desta quinta-feira pode ser conferido aqui.

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2020/12/boletim_quinta_3_dezembro.png

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Related posts

MPMS obtém no STJ restabelecimento de condenação por estupro em Ivinhema

Anaurelino Ramos

MPMS viabiliza acordo para garantir futuro de escola rural em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em Taquarussu

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário