Valetas abertas no entorno da Lagoa do Sapo poderá melhorar a captação de água que deste das partes alta da cidade (Foto: Anaurelino Ramos)
Para melhorar a vazão e captação da enxurrada, a Prefeitura de Batayporã (MS), abriu várias valetas no entorno da Lagoa do Sapo.
O objetivo é fazer com que a enxurrada, que vem das partes alta cidade, vá caindo na lagoa, antes de chegar à única tubulação de captação.
Assim, à medida que a água for caindo na lagoa, ela vai sendo escoada mais rápido, impedindo o acumulo da enxurrada em um só local.
Antes a entrada da enxurrada acontecia apenas por uma tubulação. E isso dificultava o escoamento para a tubulação de saída.
É uma das primeiras medidas a serem tomadas. E poderá ajudar a diminuir o acumulo de água que faz o local transbordar.
Principalmente se a chuva de alta precipitação pluviométrica. Grandes volumes de água em tempo curto.
A Prefeitura ainda não detalhes sobre esse serviço realizado. O que poderá acontecer nas próximas horas. (Vale do Ivinhema Agora)

