Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Vacina deve chegar em Mato Grosso do Sul na próxima segunda, diz Pazuello

Já a expectativa para o início da imunização é partir de quarta-feira (20)

Por: Correio do Estado

 

De acordo com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a intenção é dar início à vacinação contra a Covid-19 na próxima quarta-feira (20) em todos os estados brasileiros. A informação foi dada durante uma videoconferência na manhã desta quinta-feira (14) com representantes dos municípios.

Conforme o Ministro, cerca de 8 milhões de doses da vacina devem ser distribuídas para os estados na próxima segunda-feira (18) e os estados devem repassar para  os municípios ainda na terça-feira (19).

“São 2 milhões de doses da AstraZeneca e 6 milhões do Butantan”, afirmou Pazuello.

O primeiro grupo a ser vacinado será o dos profissionais de saúde, indígenas e idosos com mais de 75 anos. O Ministro da Saúde ainda informou que a decisão sobre o uso emergencial da vacina deverá ser definida ainda no domingo pela Anvisa.

A vice-prefeita, Adriane Lopes, participou da reunião de maneira remota e reforçou que Campo Grande está preparada para iniciar a execução do programa de imunização nacional assim que o Governo Federal e Anvisa liberarem o uso das vacinas que serão enviadas.

“Estamos unindo esforços para ampliar os grupos que receberão a primeira dose da vacina dentro do menor espaço de tempo, com segurança e tranquilidade para a população”, ressaltou.

O prefeito Marcos Trad, ainda destacou que “nós fomos um dos primeiros a solicitar a compra das vacinas, independentemente das distribuídas pelo Governo Federal. Tudo isso levando em conta os cuidados com a saúde e vida da população, além do pleno restabelecimento das atividades econômicas e sociais do Município”.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que Campo Grande contará com sistema de drive-thru para realizar a imunização da população. O Correio do Estado entrou em contato com a secretaria para ter acesso a mais informações, mas tivemos respostas.

Related posts

Perto de prazo acabar, MS tem mais de 61 mil motoristas que ainda não realizaram exame toxicológico

Anaurelino Ramos

Com três frentes de serviços simultâneas, recuperação asfáltica avança em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Foco na segurança e acessibilidade: Câmara adverte sobre necessidade de intervenções nas ruas e áreas públicas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário