Vale do Ivinhema Agora
Educação Eventos

Polícia Militar conclui capacitação para o Programa Mulher Segura

Solenidade de encerramento e entrega de certificados aos participantes da capacitação aconteceu nesta sexta-feira (31), no auditório do Paço Municipal

A Policia Militar de Mato Grosso Do Sul e o Governo Municipal de Nova Andradina através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizaram nesta sexta-feira (31) a solenidade de encerramento e entrega de certificados aos 47 policiais militares de Campo Grande, Ponta Porã, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Dourados, além de membros da rede de enfrentamento da violência contra as mulheres de Batayporã e Nova Andradina.

Durante toda a semana passada, autoridades do poder judiciário, militares e especialistas em violência contra a mulher ministraram palestras e organizaram atividades com o propósito de abordar assuntos como sobre feminismo em sua perspectiva histórica; igualdade e violência de gênero, direitos humanos das mulheres, violência contra a mulher indígena, ética no atendimento à mulher, atribuição dos órgãos da rede de enfrentamento a violência contra a mulher, legislações protetivas e direito da família, Lei Maria da Penha, técnica policial na perspectiva do promuse  e documentos do promuse.

Participaram da cerimônia, Gilberto Garcia, prefeito municipal, Luciana Azambuja, subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher do Estado de MS, coronel PM Tony Zerloti, diretor da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM – PMMS), Joana Darc Bono Garcia, primeira dama e vereadora, tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, comandante do 8° BPM Nova Andradina e secretária Julliana Ortega.

Entrega da viatura e operacionalização do Promuse

Ao final da solenidade, foi realizada a entrega da viatura caracterizada que será utilizada no Programa Mulher Segura (Promuse) em Nova Andradina.

A partir de agora começa a operacionalização das atividades do programa, atuando em conjunto com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça e a Rede de Enfrentamento, buscando a quebra do ciclo de violência contra a mulher.

Se você é vítima ou conhece algum caso de violência doméstica ou familiar, denuncie através do 190, 180 ou diretamente na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Em briga de marido e mulher se mete a colher sim!

Mais sobre o programa

O Promuse, é um programa que irá proporcionar um atendimento mais humanizado e com maior capacitação técnica às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas e promover visitas técnicas, além de quando necessário, encaminhar as atendidas pelo programa para a rede de atendimento e apoio. Esse programa foi idealizado e tem como coordenador estadual, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Dominoni. Veja algumas imagens da solenidade de encerramento.

Fotos: Bruno Seleguim
  • Mesa que presidiu o encerramento do curso Mulher Segura encerramento 
  • Prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, discursa no encerramento da solenidade
  • Encerramento Mulher Segura encerramento coronel PM Tony Zerloti, diretor da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM – PMMS), 
  • Mulher Segura encerramento 
  • Mulher Segura: coronel Josafá Pereira Dominoni, comandante do 8° BPM Nova Andradina e secretária Julliana Ortega
    72.8kB
  • Mulher Segura encerramento 
    86kB
  • Mulher Segura : Denise Pesqueira e Joana Garcia 
    94.8kB
  • Mulher Segura 
    93.8kB
  • Mulher Segura encerramento 
    82.1kB
  • Mulher Segura encerramento 

Related posts

Batayporã 61 anos: comemoração segue nesta quinta com show de Atitude 67

Anaurelino Ramos

Estudantes que recebem “pé de meia” salta de 26 mil para 43,7 em MS

Anaurelino Ramos

Com quase 40 mil beneficiários em MS, poupança do Pé-de-Meia ajuda a mudar vida de estudante

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário