Vale do Ivinhema Agora
Região

“1º Encontro de Intercooperação – a força do cooperativismo” ocorre dia 05 em Maracaju

No dia 05 de setembro, às 19h, em Maracaju, ocorre o “1º Encontro de Intercooperação – a força do cooperativismo”, para celebrar o sucesso do convênio de intercooperação realizado entre a Sicredi Pantanal MS e Coopsema. Essa parceria de intercooperação permitiu a concessão de mais de R$ 50 milhões em recursos para associados de ambas as cooperativas que aderiram à operação de barter,  para aquisição de fertilizantes soja safra 2018/2019 e milho safra 2019.

A intercooperação é um dos princípios do cooperativismo que visa incentivar o trabalho em conjunto, promovendo maiores resultados a todos. “Cooperativismo é trabalhar em conjunto. É assim, atuando juntas, que as cooperativas dão mais força ao movimento e servem de forma mais eficaz aos cooperados. Sejam unidas em estruturas locais, regionais, nacionais ou até mesmo internacionais, o objetivo é sempre se juntar em torno de um bem comum”, afirmou Emerson Perosa, presidente da Sicredi Pantanal MS.

O Sicredi atua como o agente financeiro da operação de barter, colocando à disposição dos associados e/ou potenciais associados uma linha de crédito específica para esta operação. A Coopsema é a intermediadora das operações de mercado, captando os recursos e garantindo a compra dos insumos em tempo ágil, com preço justo e juros reduzidos.

“Procuramos promover essas ações, ainda mais entre cooperativas, pois traz benefícios à nossa cidade e aos nossos cooperados. Nossa união nos fortalece.”, afirmou Artêmio Júnior, presidente da Coopsema

Além dos associados das duas cooperativas, o evento contará com a presença do presidente do Sistema OCB, Márcio Freitas e do presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

Related posts

Velocidade em rua pauta indicação na Câmara de Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Batayporã recebe prefeitos de Anaurilândia, Santa Rita e Taquarussu para discutir soluções ambientais

Anaurelino Ramos

Curso em Ponta Porã gera gasto superior a R$ 32 mil para Câmara de Jateí

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário