Um ato de solidariedade coordenado pelo jovem Lucas da Rocha Santos, de 22 anos, foi destacado em moção de parabenização proposta pelo vereador Wilson Almeida e concedida pela Câmara de Vereadores, na sessão ordinária deliberativa de segunda-feira (3).
A atitude foi motivada por uma situação verificada no local de trabalho do jovem. “Percebi que uma criança ia com frequência até o açougue do supermercado e pedia ‘pelancas’ e restos de carne para doação, então resolvi perguntar qual seria a finalidade da carne”, contou.
“Pensei que poderia ser para tratar dos cachorros, mas a criança respondeu que era para alimentar a família. Então iniciei um movimento de arrecadação para ajudar a família dessa criança e fui apoiado por clientes e colegas que presenciaram o fato”, complementou.
Durante a sessão, a iniciativa foi destacada pelo vereador Wilson Almeida. “Desejamos muito sucesso para que continue com o propósito de ajudar o próximo, transmitindo valores de companheirismo, solidariedade, altruísmo e dedicação para com os menos favorecidos”, enfatizou o parlamentar.