Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Gilberto Garcia agradece a doação de livros da escritora nova-andradinense Flávia Pimenta

Autora fez a doação de 200 exemplares do livro “Quando encontrar a paz”, para o acervo das bibliotecas das escolas municipais, estaduais, privadas e universidades

Cogecom,

O prefeito Gilberto Garcia recebeu das mãos da escritora nova-andradinense Flávia Pimenta, 200 exemplares do livro “Quando encontrar a paz, que traz como tema central a espiritualidade.

A entrega do livro foi realizada no gabinete do Paço Municipal, na última sexta-feira (5), com a presença da diretora presidente da Funac, Ana Lucia Ferreira Vasconcellos e a secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki também estiveram presentes.

Os exemplares doados, de acordo com o projeto apresentado e aprovado através da Lei Aldir Blanc, serão destinados ao acervo das bibliotecas de todas as escolas municipais, estaduais, privadas e universidades.

Cb image default
Foto: João Claudio

Gilberto Garcia agradeceu à escritora pela iniciativa, enaltecendo seu talento e criatividade. “É uma artista que conquistou seu espaço e tem o trabalho reconhecido por críticos literários de todo país. A obra Terra Molhada, por exemplo, é finalista do II Prêmio Book Brasil, edição de 2021, na categoria poesia. Nova Andradina se alegra de ver nossa gente se destacando por aí afora e levando o nome da cidade para além das nossas fronteiras”, parabenizou.

Cb image default
Foto: João Claudio

Mais sobre as obras da autora

O livro “Quando encontrar a paz” fala sobre espiritualidade, a exemplo da obra “Como está a sua fé”, e traz nas suas páginas a sensibilidade da escrita afetuosa. Sem proselitismo algum e sem intenção outra que não seja incitar o livre pensar, apresenta um exercício excelente de autoconhecimento a partir daquilo que já se conhece intuitivamente.

Agradável, leve e com pinceladas de coloquialismo, a obra é sem dúvida determinante para a sequência de reflexões sobre si mesmo e Deus.

Já a obra “Terra Molhada”, citada pelo prefeito, aborda temas importantes como abandono familiar, afetivo e violência doméstica, de uma maneira poética, romântica, mas sem romantizar os problemas citados, mostra o quanto o amor pode nos curar e o quanto a poesia nos salva.

Related posts

Tio Jones e Alive agitam 65º aniversário de Nova Andradina com muito rock’n roll

Anaurelino Ramos

Público de mais de 10 mil assistiu ao show da Banda Capital Inicial

Anaurelino Ramos

2ª edição do Conexão Urbana acontece no próximo domingo em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário