Médico, vereador e presidente da Câmara de Nova Andradina, defende a convocação de técnico da área para integrar o Comitê COVID do município
O médico e vereador Leandro Fedossi (PSDB), presidente da Câmara de Nova Andradina (MS), apontou falhas na formação do Comitê COVID-19.
Na sessão ordinária de ontem (23) o vereador teceu vários comentários a respeito da pandemia e também do Sistema Único de Saúde.
Quando na oportunidade veio a apontar suposta falha na formação do Comitê COVID de Nova Andradina. Isso por conta da ausência de pessoas ligadas a saúde no referido comitê.
“Temos um comitê em Nova Andradina, mas não é um comitê técnico é um comitê que tem autoridades”, disse o vereador.
O médico disse ainda que está integrando o comitê por sorte. Teve acesso ao grupo, por ser presidente da Câmara.
“Precisamos ter um comitê técnico, orientando o senhor secretário de saúde e o senhor prefeito, com relação aos procedimentos relacionados a COVID-19”, alertou o médico e vereador.
Leandro Fedossi disse ainda que a cada dia que passa está ficando mais crítica à situação sanitária local, e por isso a necessidade de pessoas ligadas a saúde, apoiando nas decisões do comitê.
Coronavírus
Até a data de terça-feira (23), Nova Andradina tinha o registro de 135 casos positivos. Por sua vez, 225 pessoas que procuraram o setor de saúde são considerados suspeitos da doênça.
E por outro lado, 1541 foram curados da doença. Sendo que, pessoas perderam a luta contra a CODID-19 e vieram a óbitos. (Vale do Ivinhema Agora)