Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Profissionais de segurança pública começam a ser vacinados no próximo sábado

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Neste sábado, dia 03, os profissionais das forças de segurança do Mato Grosso do Sul, que estão na linha de frente no combate a Covid-19, começam a ser vacinados. Entre eles estão os policiais federais, civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais.

Para o governador Reinaldo Azambuja a entrada dos profissionais na lista de prioridade de vacinação, é uma boa notícia, especialmente porque foi uma proposta apresentada e defendida por Mato Grosso do Sul.

Segundo o governador um percentual dos imunizantes, que devem chegar ao Estado na próxima quinta-feira (1), será separado para esse público. A SES calcula que serão beneficiados, com a medida, em torno de 12 mil profissionais de segurança pública em Mato Grosso do Sul.

A proposta de inclusão desses profissionais de segurança no PNI (Programa Nacional de Imunização), foi aprovada na terça-feira (30) na CIT (Comissão Intergestores Tripartite), órgão colegiado que reúne secretários estaduais e municipais de Saúde e Ministério da Saúde.

Related posts

Danilo & Davi seguram grande público em show após a queima da fogueira na 42ª Fejuna

Anaurelino Ramos

MPMS apura impactos de plantações de eucalipto em Três Lagoas e demais municípios da região leste

Anaurelino Ramos

Paciente denuncia estupro em UTI durante internação pós-parto no maior hospital público de MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário