No final da manhã deste sábado, pelo menos duas filas se formaram em lojas que comercializam chocolates para a compra de ovos de Páscoa (Fotos: Vale do Ivinhema Agora)
A corrida para garantir a presença do coelhinho da Páscoa em casa registrou mudanças no comportamento das famílias de Nova Andradina (MS).
O que não difere muito do restante do Estado e do País. Quem foi as compras nestes últimos dias, percebeu mudanças ao tentar encontrar ovos de Páscoa.
Prateleiras quase vazias


Em quase todos os supermercados por onde o Vale do Ivinhema Agora passou, as prateleiras estavam quase todas vazias.
Uma moradora que pediu para ser chamada de Shirlei, disse que esse ano ela mesma vai produzir os seus ovos de Páscoa, pelo motivo de estar muito caro.
“Todos os anos eu ia aos supermercados para comprar o meu ovo de Páscoa e como era para presentear crianças tinha que ser de personagens mas este ano vai ser diferente”, disse a moradora.
Como você pode ver a mudança no comportamento das pessoas, ainda pode estar em curso. Por conta da carestia e também porque as informações estão bem mais próximas das pessoas.
Filas
Por outro lado, o site também percorreu as ruas de Nova Andradina, encontrando pelo menos duas filas para a compra de ovos.
Uma fila se formou na porta de uma loja de departamento, e seguia até o meio da quadra. Todo o esforço era para a compra do ovo de Páscoa.
Do outro lado da rua, outra fila iniciava em frente a uma loja de chocolate e quase terminava no fim da quadra.
Assim é o jeitinho que o novandradinense está dando, para garantir a presença do coelhinho em sua casa nesta Páscoa.
Números
A Associação Comercial de Nova Andradina, município com aproximadamente 55 mil habitantes não disponibilizou números relacionados à Páscoa.
Por sua vez, a Federação do Comércio do Mato Grosso do Sul, a Fecomércio-MS, disse que, 56% dos sul-mato-grossenses pretendem comprar o seu ovo de Páscoa, segundo pesquisa encomendada pela instituição. (Vale do Ivinhema Agora)

