A segunda-feira (01), o primeiro dia útil depois do feriadão de 7 de Setembro, foi de filas intermináveis e problemas nos caixas das agências bancárias de Nova Andradina (MS). As casas lotéricas da cidade foram de filas o dia inteiro.
“Cheguei aqui a mais de vinte minutos e a fila é essa aí, acho que antes da uma hora não vou ser atendida”, disse uma moradora que estava à espera, e uma casa lotérica da Rua Walter Humacher.
Nas agências bancárias a situação não foi diferente. As filas também se formaram durante todo o dia. E flagrante desrespeito a lei em vigência no município, que tolera apenas 15 minutos.
Nas duas agências do Bradesco, por exemplo, os terminais tiveram pane. Quando estava disponível para uma operação. Era inviável para outra.
Clientes destas agências tiveram que enfrentar filas. Outros ficavam de uma agência para a outra, em busca de conseguir realizar as suas operações.
Batayporã e Taquarussu
Em Batayportã e Taquarussu, também ocorreu à formação de filas. Tantos nos terminais dos postos das agências bancárias, como na única casa lotérica.
E como sempre, os usuários destes prestadores de serviços é quem sofreram. Muitos não conseguiram concluir os seus pagamentos e depósitos. (Vale do Ivinhema Agora)