Vale do Ivinhema Agora
Esportes Região

Governo de MS sanciona e atividade física se torna essencial em tempos de pandemia

Com sanção, academias vão funcionar normalmente

 

Por: Midiamax

 

Atividade física é considerada essencial em tempos de pandemia
Atividade física é considerada essencial em tempos de pandemia – Reprodução

Foi sancionada nesta terça-feira (4), a atividade física como essencial nos tempos de pandemia da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Com isso, os exercícios podem ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, desde que observadas as medidas de biossegurança.

A aplicação da autorização deverá seguir as medidas e protocolos de biossegurança expedidos pelo Poder Público. De acordo com a sanção, o Poder Público poderá impor restrições ao direito de praticar atividade física e exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a esta finalidade e em espaços públicos nas situações excepcionais de emergência e calamidade públicas, as quais serão precedidas de decisão administrativa fundamentada da autoridade competente, que deverá expressamente indicar a extensão, os motivos e critérios científicos emitidos em parecer da Secretaria de Estado de Saúde embasadores das medidas impostas.

Related posts

PRF apreende 100 Kg de maconha em Rio Brilhante

Anaurelino Ramos

Operação Cidade Limpa – Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Brasilândia

Anaurelino Ramos

Foco na segurança e acessibilidade: Câmara adverte sobre necessidade de intervenções nas ruas e áreas públicas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário