Vale do Ivinhema Agora
Economia Região

Auxílio Emergencial Municipal é debatido na Câmara de Nova Andradina

por: Assessoria

A criação e concessão do Auxílio Emergencial Municipal à Pessoa Economicamente Vulnerabilizada em decorrência da pandemia, além das ações atribuídas à Semana Social e Maio Amarelo foram debatidas durante sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina.

A criação e concessão do auxílio emergencial municipal foi proposta pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB), por meio da indicação n°. 244/2021, sendo subscrito pelos demais parlamentares.

“A iniciativa segue exemplo adotado pela cidade de Nova Alvorada do Sul, que através da Lei Municipal n°. 901, de 23 de Abril de 2021, criou o Auxílio Emergencial, que possivelmente começará a ser disponibilizado ainda no mês de maio, abrindo assim parâmetro para outros municípios para a criação do mesmo”, destacaram os autores.

Já por meio do requerimento nº 69/2021, as vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Márcia Lobo (MDB), requerem informações sobre o cronograma das ações da Lei nº 957, de 24 de março de 2011, que institui a Semana Social, e também da Lei nº1521, de 16 maio de 2019, que institui o “Maio Laranja” no âmbito municipal.

Em sua justificativa, as parlamentares enfatizaram que o requerimento se faz necessário para informar e atender a população das ações desenvolvidas pelo município.

Related posts

Defesa de Dr. Leandro não consegue direito de resposta na Justiça contra jornal de Campo Grande

Anaurelino Ramos

Nova norma nacional deve impulsionar registro de uniões estáveis em Cartório

Anaurelino Ramos

Gaiseiro lidera caminhada neste sábado pela manhã e adesivaço a tarde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário