Vale do Ivinhema Agora
Educação Saúde

TCE-MS promove curso sobre aquisição de medicamentos

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) oferece a partir do dia 8 de junho o curso EAD Aquisição de medicamentos: como achar o preço referência.

Serão 20 horas direcionadas aos jurisdicionados, servidores do TCE-MS e à sociedade com o objetivo de apresentar uma visão das contratações que visam à aquisição de medicamentos, com base nas considerações apresentadas no Parecer C nº6/2020 do TCE-MS, explicando como deve ser auferido o preço de referência de cada medicamento a ser adquirido e a importância de se utilizar os trâmites corretos.

O curso será dividido em 4 módulos: “Direito à saúde, aquisição de medicamentos e contratações públicas”; “Como elaborar o preço de referência dos medicamentos” – parte 1; “Como elaborar o preço de referência dos medicamento – parte 2; e “A importância da correta estipulação do preço de referência dos medicamentos”.

O curso será ministrado pela auditora de controle externo do TCE-MS, Dafne Reichel Cabral, que atualmente atua como supervisora da Divisão de Saúde do TCE-MS. Ela é  especialista em Direito Tributário e Direito administrativo e mestre em Direitos Humanos.

A coordenadora-geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, destaca que esse curso contribuirá especialmente com os gestores municipais para a boa destinação do recurso público, com segurança. “Essas orientações bem utilizadas contribuirão para a tomada de decisão do gestor público. Orientar e esclarecer sobre o assunto contribui para o fortalecimento do caráter pedagógico e preventivo que o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves vem consolidando ao longo da gestão, nesta Corte de Contas.”

As inscrições podem ser feitas no link http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/369

Esta mensagem pode conter informações confidenciais ou privilegiadas, se você a recebeu por engano, por favor, avise imediatamente o remetente e em seguida elimine-a de seus arquivos, estando expressamente proibido usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas.

  • Medicamentos (1).jpg

Related posts

Nova Andradina intensifica ações de prevenção ao câncer de boca

Anaurelino Ramos

Secel abre votação para análise do Plano Municipal da Primeira Infância

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: MS registra 16.012 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário