Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Obras reconstituem erosão no perímetro urbano de Nova Andradina

Cogecom,

Em visita à Nova Andradina, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, acompanhado do prefeito Gilberto Garcia, esteve no canteiro de obras de recomposição das erosões que consumiram o cruzamento das ruas Espírito Santo e Antônio Duarte e parte da Praça do Bairro Argemiro Ortega.

O desastre ambiental, que abriu uma monstruosa cratera, havia atingido 18 metros de profundidade em pleno perímetro urbano.

As ações de enfrentamento ao processo erosivo, realizadas pelo Governo Municipal, contaram com o apoio do Governo de MS.

O trabalho já recompôs o ponto de base do pavimento das ruas e praças atingidas e, em fase de conclusão de sua primeira etapa, culminou com a canalização e captação das águas pluviais para a Lagoa de Detenção em construção, posterior à Rua Sérgio Tibúrcio dos Santos, no bairro Argemiro Ortega.

3 Frentes de trabalho

Em frente à Praça do Bairro Argemiro Ortega foi concluído o trabalho de drenagem das águas pluviais e controle da erosão, onde foram necessários mais de 400 caminhões de terra para execução do aterro, compactação do solo, construção de poços de visita e sistema para canalização da água.

Na rua Sergio Tibúrcio dos Santos, segunda frente de trabalho, a execução de obras de drenagem avança em direção a lagoa de detenção, onde uma outra equipe executa os serviços que têm como finalidade de evitar que, em caso de chuvas fortes, novas erosões possam surgir.

A construção da caixa de detenção está sendo feita com recursos do Governo Federal, por meio de convênio através da Defesa Civil.

Após as intervenções para conter a erosão, será feita terraplanagem da área para deixar a via pronta para a pavimentação. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, está em fase de elaboração os projetos para execução da pavimentação, para posterior licitação dessas obras.

Related posts

Medidas de combate à dengue e melhoria na saúde em Nova Casa Verde são reforçadas em indicações

Anaurelino Ramos

Com três frentes de serviços simultâneas, recuperação asfáltica avança em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Requerimento busca mais transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário