Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

PMA de Batayporã e parceiros recebem 4,9 toneladas de embalagens vazias de agrotóxico

(foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã, a Fundação Municipal de Meio Ambiente e Turismo (FUMATUR), a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (IAGRO), o Sindicato Rural de Ivinhema, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e a Prefeitura Municipal de Ivinhema realizaram o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxico ontem (29), de pequenos produtores rurais do município e região.

No evento estavam presentes, além de algumas autoridades, 54 pequenos produtores rurais. O ponto para a entrega das embalagens vazias de agrotóxicos foi o Parque de Exposições Lídia Calabretta Massi, localizado no município de Ivinhema.

As embalagens que estavam sendo entregues já haviam passado por uma tríplice lavagem e estavam sendo armazenadas em bags para posterior encaminhamento ao centro de triagem do INPE, localizado na cidade de Naviraí. Ao todo foram entregues 4.938 kg de embalagens vazias.

O descarte das embalagens de agrotóxico (produto perigoso), se realizado de maneira errada pode trazer risco ao meio ambiente, contaminando o solo e água, prejudicando as plantas, peixes e animais terrestres. Além disso, pode causar intoxicação em humanos.

Related posts

MPMS destina computadores para projeto de inclusão digital na zona rural de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Indicação sugere acompanhamento técnico de obras executadas por concessionárias em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

DEMTRAN orienta motoristas sobre mudanças no trânsito durante a 42ª Fejuna

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário