(foto: Divulgação/PMA)
Polícia Militar Ambiental flagrou crime ambiental em reserva legal
A Polícia Militar Ambiental de Batayporã recebeu denúncia sobre a ação de pessoas que estavam acampadas à margem de uma estrada municipal, localizada no município de Nova Andradina (MS), a 12 quilômetros da área urbana.
Eles estariam utilizando a reserva legal das fazendas circunvizinhas como área de pastagem para o gado. Os policiais autuaram nesta terça-feira (10) um acampado por manter animais (bovino) em área protegida por lei.
Durante vistoria à área de reserva legal de uma fazenda, foram verificados sinais de pisoteio dos bovinos e cercas cortadas e adaptadas como colchete para passagem do gado.
Após levantamento realizado nos barracos montados à margem da estrada, o dono dos animais foi localizado e assumiu ter colocado 14 cabeças de gado dentro da área protegida da fazenda alheia.
O infrator, de 67 anos, residente de Nova Andradina, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano.