Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Nova Andradina: Farmácia do Município passa a atender em novo endereço a partir desta segunda-feira (23)

Cogecom,

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que a Farmácia Municipal passará a atender na Rua Waldemar do Carmo Martins, 1353, de frente do setor de transportes de pacientes.

Portanto, para acontecer a mudança de prédio, as atividades deste setor estarão SUSPENSAS na sexta-feira (20/08/2021), afim de que se inicie a mudança, realizada pelos próprios servidores.

Usuários de Nova Andradina que necessitem de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS devem retirá-los em um novo local a partir desta segunda-feira, dia 23 de agosto.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 07h às 17h.

O objetivo da mudança de prédio, é oferecer melhores acomodações aos usuários e servidores em um ambiente mais acolhedor e amplo, o que também contribuirá para a estocagem dos medicamentos em condições ideais.

Investimentos Farmácia

Investimento em medicamentos durante os primeiros 8 meses do ano chega a quase 1 milhão de reais.

Dados contabilizados pelo responsável do setor de compra/recebimento de medicamentos, somente nos primeiros 8 meses deste ano, o governo de Nova Andradina recebeu R$ 953.850,94 em medicamentos para abastecer a Farmácia Básica.

Desse total, R$ 313.680,21 foram entregues no mês de julho. Este é o maior volume de remédios recebidos em 2021. De acordo com o secretário Sérgio Maximiano, os fornecedores ainda não estão cumprindo com os prazos de entrega e, quando o fazem, faltam alguns medicamentos da lista.

“Em julho, por exemplo, foi pedido R$ 723.362, 33 (empenhados), mas somente R$ 313 mil efetivamente foram entregues. Somente neste pedido faltaram R$ 409 mil em medicamentos. Em agosto, recebemos mais R$ 52 mil. Ainda está longe de completar os quase R$ 1,5 milhão já destinados pelo governo municipal para a compra de remédios, porém este volume já é maior do que conseguimos no ano passado e representa um recorde em investimentos neste setor”, informa o titular da saúde.

Sérgio Maximiano confirmou também que pretende otimizar o sistema de compras de medicamentos, com a implantação do pregão eletrônico e a assinatura de contratos com as empresas fornecedoras. “Dessa forma, conseguiremos ampliar o número de empresas participantes do certame e a garantia da entrega dos medicamentos durante o ano todo”, assegura.

Related posts

Café com pioneiros ressalta história da Festa do Sereno

Anaurelino Ramos

Prefeitura altera horário de expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Anaurelino Ramos

Em dia de jogo do Brasil, agências do Detran de MS terão horário especial e mudanças nos exames

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário