Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Nova Andradina: PMA de Batayporã resgata arara-canindé ferida em residência

(Foto: Divulgação/PMA)

 

Uma moradora do bairro Austrillo Capilé Castro de Nova Andradina acionou a Polícia Militar Ambiental de Batayporã ontem (31), informando que uma ave silvestre da espécie Ara ararauna (Arara-canindé) aparecera no quintal de sua residência com dificuldades de locomoção, aparentando estar ferida.

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e perceberam que a ave estava doente, porém, sem ferimentos aparentes. O animal foi capturado e encaminhado para atendimento por um médico veterinário voluntário em uma clínica na cidade de Nova Andradina, que sempre apoia a PMA nos casos de animais feridos.

Arara chegando à clínica para tratamento.

Segundo o profissional, a ave aparenta problemas neurológicos, porém, somente depois de exames que estão sendo realizados, que se poderá determinar o problema. Logo que o veterinário trate a ave e a libere, ela será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, até ser reabilitado e devolvido ao seu habitat natural.

Related posts

Diárias pagas pela Câmara de Deodápolis serão fiscalizadas pelo Ministério Público

Anaurelino Ramos

8ª edição do Castramóvel realiza 31 castrações gratuitas em Taquarussu

Anaurelino Ramos

PRF apreende carga de medicamentos na BR-267 que tinha como destino o interior de SP

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário