Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Caravana do Circo estreia em Nova Andradina no próximo sábado, dia 9 de outubro

Projeto cultural percorrerá as ruas dos bairros Durval Andrade Filho e Horto Florestal, com acrobatas, malabaristas, pernas de pau, palhaços, comedor de fogo, apresentador e música.

 

Cogecom / assessoria Projeto Cultural,

 

O projeto cultural Caravana de Circo de MS – Hoje o circo foi lá em casa!, estreia em Nova Andradina neste sábado, dia 9 de outubro.

Quem não se lembra dos carros com alto falante em um grande cortejo circense anunciando a chegada do circo na cidade? Esta foi a solução encontrada em tempos de pandemia para a realização deste projeto, fazer com que o espetáculo chegue a casa das pessoas e não será pela TV, internet ou pelas redes sociais não. Será como antigamente, ao vivo e em cores, em formato de caravana, passando no portão de casa, com acrobatas, malabaristas, pernas de pau, palhaços, comedor de fogo, apresentador e música.

Cb image default
Divulgação

Com investimentos do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, Fundação de Cultura de MS e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Caravana do Circo chega em Nova Andradina neste sábado, nos bairros Durval Andrade Filho e Horto Florestal. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal.

O cortejo será realizado com veículos dos próprios grupos e um caminhão onde será instalado um aparelho aéreo de circo, esses veículos serão customizados para remeter aos antigos desfiles dos circos quando entravam nas cidades, desfilando com todo o elenco e seus principais animais para atrair à população para irem ao circo.

Cb image default
Divulgação

Neste projeto, os artistas estarão performando o tempo todo, os espectadores ficarão nas janelas de suas casas, nas varandas ou calçadas e assistirão de camarote, com toda segurança necessária para este período pandêmico.

Ahhhh mas tirar fotos pode, e pode postar também nas redes sociais e depois contar aos colegas que o circo foi em sua casa, um circo de verdade mesmo, igual as histórias que ouvíamos de nossos pais e avós, e desejamos que esta seja uma lembrança positiva deste período para quando tudo isto passar…

“Este projeto é um reencontro da arte com o povo. Quando falamos da arte, principalmente no interior do Estado, o circo é uma das principais referências em muitos lugares e em alguns a única. Depois de uma pandemia de um ano e 6 a 9 meses, podemos finalmente voltar e é muito gratificante, reencontrar o riso, a graça, a bailarina, o palhaço, o malabarista. Acreditamos que vamos levar o novo para os mais jovens e nostalgia para os mais velhos, e sempre alegria! Pra gente é um renascimento!”, diz Mauro Guimarães, idealizador do projeto.

Cb image default
Divulgação

O projeto

A caravana do circo é formada pelo Circo do Mato, de Campo Grande e Circo Le Chapeau, de Dourados, e juntos atenderão 8 municípios no interior do Estado e alguns distritos, totalizando 20 apresentações. As apresentações serão gratuitas e abertas ao público em geral. Além do investimento do FIC, em cada município o projeto conta com o apoio das prefeituras e secretarias locais.

O projeto tem a participação de Mauro Guimarães, Laila Pulchério, Yago Garcia e Frank Salomão do Circo do Mato e Junior de Oliveira, João Rocha, Társila Bonelli e João Dias do Circo Le Chapeau.

Programação

Dia 09 de outubro – Nova Andradina – Bairro Durval Andrade Filho e Bairro Horto Florestal – a partir de 9h

Dia 09 de outubro – Batayporã – ao longo da Avenida Brasil passando pela Vila Maria Gonçalves da Silva, Vila Cantidiano Duarte e Centro da cidade.

Nos próximos finais de semana de outubro a Caravana segue para Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante, depois Guia Lopes da Laguna, Jardim e Distrito de Boqueirão. Em meados de novembro será a vez de Aquidauana, Distrito de Camisão e Anastácio.

Related posts

Tio Jones e Alive agitam 65º aniversário de Nova Andradina com muito rock’n roll

Anaurelino Ramos

Público de mais de 10 mil assistiu ao show da Banda Capital Inicial

Anaurelino Ramos

2ª edição do Conexão Urbana acontece no próximo domingo em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário