Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Dia D da vacinação antirrábica em Nova Andradina imuniza 4500 animais

Até sexta-feira (08), a campanha acontece nos assentamentos. A vacina está disponível até o dia 30 de outubro no Centro de Controle de Zoonoses

 

Cogecom,

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Nova Andradina imunizou 4500 animais domésticos no último sábado (02), durante o Dia D de vacinação antirrábica. A meta é imunizar cerca de 8.800 cães e gatos.

Esta semana, a campanha continua nos assentamentos. Nesta terça (5), a equipe volante vai até o Núcleo Angico no Assentamento Casa Verde. Quarta (06), segue para o Núcleo Pavanelli no Assentamento Teijin. Na quinta-feira (07), serão imunizados os animais do Retiro Flutuoso (Teijin) e na sexta encerra a vacinação no Retiro do Poço (Teijin).

Cb image default
Divulgação

CCZ ponto de vacinação

A SMS informa que quem não pode imunizar seu pet no Dia D, o imunizante estará disponível até o dia 30 de outubro, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para vacinação.

A prefeitura orienta que os tutores levem os bichos com guia e cartão de vacina do animal, se houver. A campanha segue até 25 de setembro. Vacina protege contra a raiva, doença que pode ser transmitida do animal para o ser humano.

Devido à pandemia, todos devem se atentar aos cuidados necessários como utilização de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social.

Related posts

Candidata aprovada em seletivo de Glória de Dourados recorre ao MP após ser impedida de assumir vaga

Anaurelino Ramos

Nota Oficial da Prefeitura de Jateí (MS)

Anaurelino Ramos

Câmara celebra legado da comunidade japonesa em noite de homenagens e reconhecimento

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário