Vale do Ivinhema Agora
Eventos

Festividades do Dia das Crianças têm entrega de brinquedos arrecadados com apoio da comunidade

Ação idealizada da primeira dama Joana Darc com apoio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social beneficiará integrantes dos projetos sociais mantidos pelo governo municipal

 

Glaucia Piovesan – Cogecom,

Nesta quinta-feira (07), Nova Andradina iniciou as festividades em comemoração ao Dia das Crianças com a entrega de brinquedos arrecadados junto aos comerciantes, servidores municipais e a comunidade de maneira geral.

A ação solidária idealizada pela primeira dama Joana Darc Bono Garcia com apoio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social beneficiou nesta data cerca de 100 integrantes do Programa Criança Feliz.

 

Cb image default
Foto: João Claudio

“Barbies, Baby Alive, super-heróis, caminhões, bichos de pelúcia e jogos estão sendo distribuídos graças a doação da sociedade, que encampou a ideia, fez suas doações e ajudou-nos a fazer a alegria da garotada. Quero agradecer a todos que colaboraram. É um dia inesquecível e muito especial para nossos pequenos”, frisou a secretária Julliana Ortga.

Cb image default
Foto: João Claudio

A primeira dama e mentora da campanha Criança Feliz disse que tudo foi preparado com muito amor e carinho para as crianças. “Nosso sonho era deixar nossas crianças um pouquinho mais felizes neste dia e, através deste projeto, nós conseguimos. Nossa gratidão, de coração, a todos que tornaram esse dia possível. Eu só tive a ideia, mas sem a ajuda da nossa gente, nada disso estaria acontecendo”, declarou Joana Darc.

Cb image default
Foto: João Claudio

Contagiados pelo gesto de solidariedade da sociedade nova-andradinense, o prefeito Gilberto Garcia e secretariado de governo também deram a sua contribuição e, adquiriram com recursos próprios cerca de mil bolas, que também serão entregues durante as festividades.

“É possível fazer uma festa sem recursos públicos, apenas com a participação e a solidariedade da sociedade para levar alegria as nossas crianças. Nossos agradecimentos às voluntárias que auxiliaram no trabalho de arrumar e embrulhar os brinquedos, a Joana e demais pessoas que se empenharam ao máximo para divulgar a campanha e correr atrás de cada detalhe, mas, principalmente, a sociedade, que colaborou e fez suas doações porque é muito bom ver uma criança feliz”.

Cb image default
Foto: João Claudio

A diarista Valquiria, mãe do garotinho Brendow Henrique, de 2 anos, elogiou a ação solidária da primeira dama. “Nesta pandemia tá difícil a gente fazer uma diária. Como mãe, é duro ver outras crianças ganhando um presentinho e não poder comprar. Acho muito, muito bonita mesmo a atitude dela. Meu filho é só alegria com este caminhão que ganhou”.

Cb image default
Foto: João Claudio

A mãe da Maria Vitória e da Lorena Gabriela, de 5 e 2 anos de idade, respectivamente, disse que as meninas adoram brincar de boneca e já tinham até dado nome a elas. “Elas estão radiantes, muito contentes com o presente. A Maria Vitória já escolheu até o nome da boneca, é a Laura. Certeza que vão passar o dia brincando de casinha, de mamãe e filhinha”, comentou Jéssica.

No sábado, será a vez das crianças e adolescentes de projetos sociais mantidos pelo governo municipal, como Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Horto Florestal e Nova Casa Verde, Banda Municipal Getúlio Vargas e AABB Comunidade.

Related posts

Público de mais de 10 mil assistiu ao show da Banda Capital Inicial

Anaurelino Ramos

NHS: Sertaneja Yasmin Santos vai se apresentar neste sábado

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recebe a turnê Capital Inicial 4.0 em comemoração aos 65 anos do município

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário