Vale do Ivinhema Agora
Campo

Aplicativo agiliza trabalhos da fiscalização ambiental do Imasul

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Os fiscais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e os policiais militares ambientais – que têm poder delegado para exercer a fiscalização ambiental – tem um novo e importante aliado no desempenho de suas tarefas. Um aplicativo substitui os blocos de papel, torna o trabalho mais ágil na medida em que os procedimentos são integrados ao sistema de gestão do Imasul, portanto começa a tramitar no momento em que o auto é lavrado.

Com um tablet, o fiscal ou policial militar ambiental poderão lavrar laudos de constatação, autos de infração, notificação e termos diversos (doação, soltura, apreensão, paralisação ou de fiel depositário) no local da ocorrência. O cidadão assina o termo com caneta touch, uma via vai imediatamente para seu e-mail e o processo já passa a tramitar no sistema do Imasul.

Até então, os termos eram preenchidos em papel para depois serem digitalizados. Caso alguma informação estivesse divergente ou ausente, prejudicava a tramitação do processo. O aplicativo busca as informações do cidadão no Siriema, o Sistema Imasul de Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente, o que elimina a possibilidade de incompatibilidade de dados. Se o cidadão não for cadastrado, isso será feito no ato. “É mais uma ferramenta que coloca a gestão ambiental 100% na era digital, traduzindo-se em agilidade, precisão e economicidade para o cidadão”, resumiu o secretário Jaime Verruck.

Comunicação Semagro

Related posts

Solo em preparação para o plantio de cana-de-açúcar em lavouras de Batayporã

Anaurelino Ramos

Batayporã: Deputado estadual Roberto Hashioka entrega R$ 400 mil em emendas

Anaurelino Ramos

Eloy Terena participa de fórum em território que foi alvo de disputa em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário