Caminhão da Coopavil, escoltado por uma viatura da Polícia Militar, com homens fortemente armados, furaram o bloqueio do movimento na entrada do Assentamento Aldeia (Fotos: Divulgação)
Como prometeu na semana passada, o presidente da Coopavil, Hernandes Ortiz, mandou os caminhões da cooperativa, buscar o leite dos produtores na manhã desta segunda-feira (15).
Só que, os motoristas entraram nas linhas de leite, na zona rural, nas regiões do Assentamento Aldeia e Casa Verde, escoltado por uma viatura da Polícia Militar.
E com o apoio da Polícia Militar romperam as barreiras dos produtores integrantes do movimento grevistas, ignorando as suas ponderações.
Revolta
Esse enfrentamento, comandado pelo Secretário de Desenvolvimento Integrado, aumentou ainda mais a revolta dos produtores.
Já que, desde a semana passada, o movimento desconfiava do Secretário Hernandes Ortiz, que mesmo se dizendo solidário ao movimento trabalhava contra, segundo os produtores.
Compra e venda de leite
O movimento queria contar com o apoio do secretário, e do Prefeito Gilberto Garcia, para que junto eles ajudasse a buscar uma solução para o impasse.
Mas Hernandes Ortiz é o presidente da Coopavil, empresa que atua na compra e venda de leite in natura, e por isso, mesmo participando da assembleia, no sábado, não ajudou o movimento buscar uma saída.
Produtores revoltado com a posição do Secretário Hernandes
Hoje mesmo, produtores em troca de mensagens nos grupos de rede sociais questionavam o comportamento do Secretário de Desenvolvimento Integrado Hernandes Ortis, que preside a Coopavil a mais de 10 anos.
“Esse é nosso secretário de agricultura, que está aí para defender nós, pelo amor de Deus, vamos tirar esse cara de lá também”, disse um produtor.
Os caminhões da cooperativa ainda se encontram nas linhas de leite captando o produto. Por conta do feriado, não foi possível ouvir o secretário de Desenvolvimento Integrado. (Vale do Ivinhema Agora)