Assembleia convocada pela Comissão Eleitoral do SINSEMB registrou a participação de poucos filiados e desinteresse pela eleição do sindicato (Fotos: Vale do Ivinhema Agora)
A Comissão Eleitoral do SINSEMB (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batayporã) realizou uma assembleia no início da noite de ontem, terça-feira (17).
O objetivo da reunião era de dar oportunidade para as duas chapas que concorrem o controle do sindicato, apresentar as suas propostas de trabalho aos associados.
A eleição que vai guindar ao poder o novo presidente do sindicato está agendada para acontecer no próximo dia 19, e duas chapas concorre o pleito.
Pouca participação
A Comissão Eleitoral reclamou bastante da pouca participação dos filiados do sindicato na assembleia.
Por sua vez. a entidade possuiu hoje pouco mais de 120 filiados. Estes estão apitos a votar, caso estejam com a sua situação em dia com o sindicato.
Mas por sua vez, poucos compareceram na sede do sindicato para ouvir a Comissão Eleitoral e ouvir as propostas das duas chapas.
Chapa “Unidos”
De um lado se encontra Jocimar do Carmo de Sena. Ele concorre à presidência do SINSEMB, encabeçando a chapa “Unidos”.
Chapa “Unidos pelos Direitos dos Servidores”.
Do outro, Adriana Alves Peargentile, candidata pela chapa “Unidos pelos Direitos dos Servidores”.
As duas chapas tiveram a oportunidade de se comunicar com os filiados presente na assembleia e apresentar as suas propostas.
Reclamação
As duas chapas, juntamente com a Comissão Eleitoral, reclamaram do diminuto público que compareceu na assembleia.
Apesar da convocação, da divulgação nas redes sociais e em edital fixado no mural com visibilidades.