Vale do Ivinhema Agora
Região

Nova Andradina é vencedora do Prêmio Band Cidades Excelentes

Prêmio reconhece e incentiva as boas práticas da gestão pública. Dos 5 quesitos avaliados, o município liderou em 4 no estado de MS

 

Cogecom,

 

Nova Andradina foi a grande vencedora da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, que reconhece e incentiva as boas práticas da gestão pública que procurem melhorar a qualidade de vida nos municípios. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Os indicadores são construídos a partir de cinco pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Para cada pilar, os municípios foram separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes.

A criação da premiação parte de 4 premissas básicas: o reconhecimento às iniciativas pioneiras de gestão pública; incentivo a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminação de soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e a valorização servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Nova Andradina venceu na categoria dos municípios entre 30 mil a 100 mil habitantes em 4 quesitos dos 5 avaliados, tendo o melhor desempenho dentre todas as categorias em todo Mato Grosso do Sul.

Para Gilberto Garcia, este prêmio é um reconhecimento aos esforços empreendidos nas mais diversas áreas de atuação do governo municipal. “Ser destaque estadual mais uma vez pela adoção de práticas de excelência em gestão muito nos honra e motiva ainda mais trabalhar em prol de uma Nova Andradina cada vez melhor”, ressaltou o prefeito, agradecendo aos servidores pelo empenho e dedicação. E completou:

“Essa conquista vem coroar uma gestão que prima pela seriedade e responsabilidade com o bem público; que investe em infraestrutura, educação e ações de melhorias para a qualidade de vida”, encerrou.

Related posts

Perto de prazo acabar, MS tem mais de 61 mil motoristas que ainda não realizaram exame toxicológico

Anaurelino Ramos

Com três frentes de serviços simultâneas, recuperação asfáltica avança em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Foco na segurança e acessibilidade: Câmara adverte sobre necessidade de intervenções nas ruas e áreas públicas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário