O autor está foragido (foto: Divulgação/PMA)
Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã multou em R$ 3 mil um morador do bairro Bela Vista II em Nova Andradina (MS) pela morte de um cachorro.
A equipe policial tomou conhecimento sobre um cão que teria sido morto a pauladas em uma residência. A PMA foi acionada por uma médica-veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Nova Andradina, que havia denunciado os fatos também à Polícia Civil.
O cão foi encontrado nesta quinta-feira (9) em uma saca plástica na residência do autor, depois de denúncias.
Com o laudo de constatação dos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atestando a morte do cão por espancamento, a PMA autuou administrativamente nesta setxa-feira (10) o criminoso e o multou em R$ 3.000,00.
A multa administrativa efetuada pela PMA será julgada pelo órgão ambiental estadual, depois de ampla defesa do autor.
Ainda pelo crime o infrator, que está foragido, poderá pegar pena de reclusão de dois a cinco anos.

