Vale do Ivinhema Agora
Região

Projeto Arte na Rua propõe espaço mensal para manifestações artísticas

por: Assessoria

Proposto nessa semana, o Projeto Arte na Rua visa abrir espaço mensal para manifestações artísticas em Nova Andradina ao longo do próximo ano.

A iniciativa apresentada na Indicação 596/2021, de autoria do vereador Josenildo Ceará (PT), foi encaminhada à prefeitura, SEMEC e FUNAC.

“Na área cultural, as expressões e iniciativas surgem naturalmente e sempre em busca de espaços de desenvolvimento e incentivo. Esforços integrados e constantes têm grande poder de minimizar e evitar os riscos sociais e a cultura é investimento imprescindível em qualquer contexto de promoção da cidadania. Além disso, o investimento em cultura e educação pode ser responsável por reduzir a violência em regiões periféricas, por dar oportunidades a jovens que estariam inseridos em contextos de risco caso não participassem de suas ações. Portanto, sugerimos que o projeto aconteça ao menos duas vezes por mês em um local como alameda, por exemplo”, sugeriu o parlamentar na justificativa da indicação.

Related posts

Prefeitura de Batayporã empossa 53 servidores aprovados em concurso público

Anaurelino Ramos

Defesa Civil Nacional alerta população para chegada do ciclone bomba

Anaurelino Ramos

Batayporã abre Agosto Lilás com evento sobre direitos das mulheres e fortalecimento da rede de proteção

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário