Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Shows em comemoração ao aniversário de 63 anos de Nova Andradina atraéram milhares de pessoas

Atrações musicais de renome nacional e da cidade atraem multidões nos dias de festa, lotando Centro de Eventos e imediações.

 

Glaucia Piovesan / Cogecom,

 

Nova Andradina comemorou 63 anos de emancipação no dia 20 de dezembro e a Prefeitura preparou uma grande festa para os nova-andradinenses e visitantes com grandes atrações musicais de renome nacional, para marcar a data e coroar o bom momento da Capital do Vale do Ivinhema com a conquista do título de melhor cidade do Estado de Mato Grosso do Sul nos quesitos: segurança pública, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico.

Cb image default
Fotos: João Claudio

A abertura das festividades contou a apresentação do cantor Isaias Saad, sucesso do gospel nacional, que arrebatou o público com suas canções de amor, fé e esperança.

Cb image default
Fotos: João Claudio

Na semana de aniversário, uma multidão tomou conta do Centro de Eventos e do estacionamento do Andradão para prestigiar grandes shows. Logo na primeira noite, o showzaço da dupla sertaneja mais querida do Brasil, Rio Negro & Solimões, colocou o público de mais de 10 mil pessoas pra dançar e cantar, por quase duas horas, sucessos como “Frio da Madrugada”, “De São Paulo a Belém”, “De Bem Com A Vida”, “Na Sola da Bota”, “Tô Por Aí”, “Madrugada Triste” e tantas outras músicas que marcaram sua trajetória ao longo dos seus 32 anos de carreira.

Cb image default
Fotos: João Claudio

No domingo (19), a população prestigiou a noite sertaneja com apresentações Dudu Camargo, Lohan Moraes, Baiano Rei da Pisadinha e Wesley & Zé Matheus. Essa galera subiu ao palco do Zanquetão e arrasou, mostrando que os artistas locais têm energia e talento de sobra pra brilhar nos palcos.

Cb image default
Fotos: João Claudio

No dia 20 de dezembro, a multidão de quase 20 mil pessoas foi ao delírio com os brutos do sertanejo, a dupla Jads e Jadson, um recorde de público para o Centro de Eventos. Os sertanejos abriram o show cantando um de seus maiores sucessos do momento, “Zé Trovão”, e foram acompanhados pelos fãs que vieram de toda a região e de outros estados para curtir a dupla que se destaca em todo Brasil. A grande estrutura montada neste show em especial foi um presente do governo do estado, através da Fundação de Cultura.

Cb image default
Fotos: João Claudio

A última atração da festa de aniversário de Nova Andradina passou pela cidade na noite de 25 de dezembro. O Grupo Sempre Tem levantou a galera no Natal com a apresentação de músicas de axé e o pagodão mais animado da maior micareta do estado na atualidade.

Durante todos os dias da programação, mais de 30 mil pessoas de todas as idades curtiram momentos de lazer e entretenimento de primeira qualidade, numa realização do Governo Municipal de Nova Andradina.

O prefeito Gilberto Garcia, que esteve presente nos shows sempre acompanhado da primeira dama Joana Darc, de seu secretariado e outras autoridades municipais, disse que Nova Andradina tem motivos para comemorar.

“Com a vacinação avançada e níveis de contágio controlados na região, a população teve a oportunidade de voltar a prestigiar grandes shows. Viva Nova Andradina pelos seus 63 anos de emancipação! Viva os nossos pioneiros e todos aqueles que no presente lutam para que alcancemos novas conquistas”, disse o prefeito em trecho publicado nas suas redes sociais.

Mensagem de aniversário do prefeito Gilberto Garcia pelos 63 anos de Nova Andradina

“Muita gratidão a Deus pela oportunidade de governar Nova Andradina pela terceira vez e justamente em seu melhor momento, quando indicadores em saúde e bem estar, qualidade de ensino, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e ordem pública, a coloca no cenário estadual como a melhor cidade pra se viver, conforme sentenciou o estudo do Grupo Bandeirantes de Comunicação através do Instituto Aquila, no mês passado.

A concretização de projetos, a conquista de novos investimentos, especialmente do Governo do Estado, nos coloca num patamar de respeitabilidade. São ações que vão pavimentando não só vias urbanas ou estradas, como o trecho da MS473 que liga a cidade até o campus do IFMS, mas fundamentalmente, o futuro de nosso município, com progresso e melhor qualidade de vida pra nossa gente.

Quero parabenizar o nova-andradinense, a cada habitante desta terra abençoada, do mais simples ao mais graduado, sejam moradores da barranca do Rio Ivinhema até o Anhanduí, da Sede ao Distrito de Nova Casa Verde, pela luta empreendida todos os dias, pela contribuição ordeira, cultural e empreendedora, que faz a nossa cidade ser admirada por aqueles que aqui passam.

O trabalho e o esforço da nossa gente justificam os nossos títulos de Cidade Sorriso, a Capital do Vale do Ivinhema, Capital do Boi Gordo, a Terra do Rei do Gado, da Nova Andradina que começa a expandir sua economia para além da cana e da pecuária, abrindo fronteiras para a produção de grãos e a vinda de novas empresas para aqui gerar emprego, renda e desenvolvimento no campo e na cidade.

A nossa vocação é o desenvolvimento. Nossa determinação é fazer com que nosso governo tenha mãos estendidas aos mais necessitados, num esforço concentrado para que consigamos realizar o sonho da moradia própria, para que o saneamento básico possa chegar em todas as moradias, para que o nosso Hospital Regional e a nossa Saúde Básica sejam referências, para que nossos empreendedores possam expandir seus negócios. Esse é o nosso compromisso.

Viva Nova Andradina pelos seus 63 anos de emancipação! Viva os nossos pioneiros e todos aqueles que no presente lutam para que alcancemos novas conquistas.”

Gilberto Garcia

Prefeito Municipal

 

 

Related posts

Público de mais de 10 mil assistiram ao show da Banda Capital Inicial

Anaurelino Ramos

2ª edição do Conexão Urbana acontece no próximo domingo em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recebe a turnê Capital Inicial 4.0 em comemoração aos 65 anos do município

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário