Nesta quarta-feira (03), comemora-se o Dia do Petróleo Brasileiro, Dia Mundial do Dentista, Dia Nacional das Abelhas e o Dia do Profissional de Organização.
Se a moda pega
Em Dourados, o vereador Cido Medeiros, que é candidato a deputado federal, acabou agredido por dois homens.
O ataque aconteceu quando ele fazia campanha de bicicleta, no bairro Jardim das Oliveira. Além de agredido, os dois homens também danificaram o som e quase destruíram a bicicleta do candidato.
Depois do ocorrido, a vítima procurou a Delegacia de Polícia onde relatou as agressões. A Polícia agora vai investigar o caso e tentar chegar aos autores do fato.
Mais uma pesquisa
O IBOPE divulgou mais uma pesquisa para a corrida presidencial. O Capitão reformado do exército, Jair Bolsonaro está com 32%.
Em seguida vem Fernando Haddad (PT): 21%, Ciro Gomes (PDT): 11%. Geraldo Alckmin (PSDB): 9% e em 5º lugar Marina Silva (Rede): 4%.
Essa é a amostragem do momento para presidente da República. Os dois candidatos do campo democrático, Fernando Haddad e Ciro Gomes, mantiveram o mesmo percentual de antes.
Quando que Marina Silva, do PV caiu para 4%.
Ataques
A tentativa de atacar Haddad e Bolsonaro, o tucano Geraldo Alckmin, acabou atropelando Marina Silva.
O tucano estagnou. E mesmo com um grande aparato partidário e de tempo no rádio e TV não reage. Tudo isso, a quatro dias da votação, que vai ocorrer no domingo (07).
Disputa
Saindo do plano nacional, o interessante está sendo a disputa em alguns municípios.
Nova Andradina
O município tem três candidatos a deputado estadual e um federal.
Dione Hashioka e Marião da Saúde mantêm maior volume de campanha. Quanto que o radialista Daniel Alves, vem optando mais por trabalho a campo de vista.
Dione no MS
Pelo que a assessoria da candidata tucana Dione Hashioka tem mostrado, desta vez, ela vem conseguindo abrir espaços em grandes municípios.
Consta que, o acesso da candidata em Ponta Porã, por exemplo, está relacionado ao apoio de grandes lideranças, como o Prefeito atual daquela cidade fronteiriça.
Marião
O vereador e candidato a deputado estadual, Marião da Saúde, por exemplo, fez uma reunião com seus apoiadores.
O candidato queria sentir o termômetro na sua cidade natal.
Batayporã
Engraçado está à campanha para deputado estadual em Batayporã. Principalmente nesta reta final. Consta nos bastidores, que o grupo do Prefeito Takahashi, quer conseguir o maior número de votos.
O grupo do alcaide, trabalha para o deputado estadual Renato Câmara, candidato a reeleição.
Reduto
Por conta de investimentos anteriores, a deputada Mara Caseiro, também manteve uma base de apoiadores no “Bata”.
Ela tem o apoio do vereador Germino da Roz e de outras lideranças. Por sua vez, Dione Hashioka, conta com o apoio do ex-candidato a prefeito Mineiro.
E assim começa a “briga” no bom sentido, é claro, para ver qual candidato tira mais votos nas terras de Jan Antonin Bata. Fuuuuuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos