Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Médico desmente em público “nota de esclarecimento” da Prefeitura

O médico Bruno Fernandes, desmentiu na tarde desta sexta-feira (29), uma nota de esclarecimento da Prefeitura de Batayporã (MS), emitida através da Secretaria de Saúde, dando conta que seus salários estão em rigorosamente em dia.

O médico se pronunciou de forma oficial, depois que moradores do bairro Nídio Boffo e adjacências, foram para frente do ESF Sebastião Martins de Oliveira, para protestar em seu favor e pedir a ele que não deixa o seu posto.

Depois de atender todas os pascientes o médico, saiu e atendeu as famílias quês estavam a sua espera e queriam lhe ouvir sobre a notícia que corria no bairro.

“Meu pagamento não está em dia, hoje foi pago o mês de abril, estão devendo agora o mês de maio e tem agora até o dia 10, para pagar o mês de junho”, disse o médico para as pessoas que lhe esperam em frente ao Posto de Saúde.

Com mensagem do mesmo teor, o profissional também postou em um grupo de aplicativo de celular, e desta forma se posicionando também na rede social.

Na página da Prefeitura na rede social, o médico também se pronunciou, quando mais uma vez, questionou a ausência de pagamento. “Não é cumprir horário não é não receber salário”, pontuou o profissional na rede.

Nota contraditória

 

Médico saiu para conversar com moradores e tranquilizou dizendo que espera uma solução por parte da Prefeitura com relação aos salários (Foto: Anaurelino Ramos)

 

A verdade, a postagem da Prefeitura, visava defender o executivo sobre a inadimplência nos salários dos servidores, divulgada em matéria do Vale do Ivinhema Agora.

Na nota oficial a contradição: “É oportuno destacar que os compromissos financeiros com o Dr. Bruno Cezar Silva Fernandes estão em dia e que o pagamento segue o mesmo critério dos demais Servidores Municipais, sem nenhum privilégio”.

O responsável pelo texto nem se deu ao capricho de se a ter para a questão dos salários. Existem servidores que estão a mais de dois meses sem receber. E o crítério do executivo até então é pagar os salários da maioria, sempre atrasado,

 

 

O próprio pagamento do médico estava sem ser depositado a mais de 70 dias. Somente nesta sexta-feira, depois da informação do site é que a tesouraria da Prefeitura depositou o pagamento de abril. (Vale do Ivinhema Agora)

 

Related posts

Empresário que apontou arma para PM vai para clínica psiquiátrica

Anaurelino Ramos

Dengue recua em MS, mas avanço da Chikungunya acende alerta de que cuidados precisam ser mantidos

Anaurelino Ramos

Acaba a vacinação contra a influenza em Batayporã

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário