Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Pescadores abandonam barco, redes, pescado e pertences ao serem flagrados pela PMA

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam fiscalização fluvial no Rio Ivinhema, na área do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), em Ivinhema (MS), no último dia 3 de 10 outubro, quando dois pescadores que vinham em uma embarcação em sentido contrário, a abandonaram e fugiram pela mata.
Os infratores praticavam pesca predatória na Unidade de Conservação, onde a pesca é proibida e utilizavam redes de pesca e covos (petrechos proibidos), além de terem capturado pecado abaixo da medida permitida. Foram apreendidos: um barco, um motor de popa com tanque, 26 redes de pesca, medindo 600 metros, cinco covos (armadilha), 30 kg de pescado capturados com redes, havendo exemplares abaixo da medida permitida, além de dois aparelhos celulares pertencentes aos pescadores.

Os materiais foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, que investigará o crime ambiental de pesca predatória. Devido a apreensão dos celulares, os infratores serão identificados rapidamente. Eles responderão pelo crime, com pena prevista de um a três anos de detenção. Também serão autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 cada um.

Related posts

Por R$ 21 mil, Melhor da Mata vai fornecer pedras para a Prefeitura de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Camioneta 0K vai servir do gabinete do Prefeito de Angélica

Anaurelino Ramos

Batalhão de Polícia Militar Rodoviária dará início à “Operação Proclamação da República 2024”

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário