Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Projeto obriga divulgação de informações sobre imóveis locados pelo Município

por: Assessoria

Por unanimidade, a Câmara de Nova Andradina aprovou o Projeto de Lei n°. 01/2022 que torna obrigatória a divulgação de informações sobre os imóveis locados pelo Executivo municipal.

A medida é de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL), em conjunto com os vereadores Josenildo Ceará (PT) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

De acordo com os autores, os dados deverão ser submetidos no portal da transparência e exibir os dados de todos os contratos de locação de imóveis realizados pela Administração pública, direta e indireta.

Entre os dados a serem publicados estão a ata da locação, valor, tempo de duração do contrato, finalidade da locação e nome do locatário. “O objetivo dessa propositura é garantir a transparência ativa dos contratos de locação firmados pela municipalidade, para que o cidadão tenha acesso às informações sobre o uso do recurso público em linguagem rápida e acessível”, destacaram os parlamentares.

“Nesse sentido, esperamos que, cada vez, o Poder Público informe espontaneamente aos cidadãos como é feito o uso do dinheiro público, pois a transparência passiva, aquela em que o cidadão deve estar solicitando à informação que deseja, inibe a participação dos munícipes nos atos da administração em virtude do excesso de burocracia para obter a solicitação desejada”, emendaram.

Depois de aprovado, o projeto segue para ser sancionado pelo Executivo municipal.

Related posts

Diárias pagas pela Câmara de Deodápolis serão fiscalizadas pelo Ministério Público

Anaurelino Ramos

Indicação busca organizar estacionamento de motocicletas na Avenida Moura Andrade

Anaurelino Ramos

Rota das Igrejas conecta municípios em novo roteiro turístico regional

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário